terça-feira, 13 de abril de 2010

Marcelo Déda tem 18% à frente de João

Curta ou compartilhe
Uma pesquisa realizada no período de 26 a 28 de março deste ano, em Aracaju, mostra que o governador Marcelo Déda é o preferido da maioria da população da capital para as eleições deste ano. Os dados apurados de forma estimulada pelo Ibope Inteligência apontam que 49% dos eleitores de Aracaju votariam em Déda (PT), 31% em João Alves Filho (DEM), 3% no Pastor Arivaldo (PSDC), 3% em Nilson Lima (PPS); brancos e nulos representariam 11% dos votos, enquanto 3% responderam que ainda não sabem em quem votar. O governador tem 18% na frente de João, seu principal opositor.
A pesquisa, que foi contratada pela TV Cidade e está sendo divulgada com exclusividade pelo JORNAL DA CIDADE, tem por número de registro no Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe 2.610/2010. O Ibope realizou 805 entrevistas com eleitores de 16 anos ou mais, de ambos os sexos. O intervalo de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro de três pontos percentuais.

Na consulta espontânea, o resultado da diferença em termos nominais é bem parecido. Se a eleição fosse realizada agora, segundo o Ibope, 27% votariam em Déda, 11% em João Alves Filho. Uma diferença de 16%. O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, foi citado por 1% do eleitorado, e nomes com menos de 1%, quando somados, chegariam juntos a 2%. Ainda na espontânea, 59% dos eleitores disseram que não sabem em quem irão votar.

O levantamento de dados realizado pelo Ibope mostra uma clara polarização das intenções de voto dos aracajuanos, seja na realizada por formulários estimulados, mas principalmente na espontânea. Nos dois casos, a quase totalidade das intenções de voto está direcionada para os dois prováveis candidatos, Marcelo Déda e João Alves Filho.

Fonte: Jornal da Cidade
tópicos:
 

Facebook

Postagens Recentes

Rácio Cidade AM

Online:

Copyright © ...::::: Galera SD :::::... | Designed by Templateism.com