segunda-feira, 1 de junho de 2009

Projeto Banda Larga nas escolas públicas

Curta ou compartilhe
O Projeto, que será implementado em 56.685 escolas públicas até dezembro de 2010, tem três frentes de ação. A primeira é a instalação dos laboratórios de informática no âmbito do Proinfo. A segunda é a conexão de internet em banda larga, que as operadoras levarão gratuitamente às escolas até 2025, atualizando a velocidade periodicamente. A terceira frente do programa Banda Larga nas Escolas é a capacitação dos professores. Para tanto, estão sendo oferecidos cursos à distância, que são acompanhados pela Secretaria de Educação a Distância do MEC.

Foi previsto pelo projeto que 40% das escolas públicas de educação básica laboratórios de informática com internet banda larga em 2008. Em 2009, mais 40% das escolas serão atendidas e, em 2010, esse percentual será estendido aos 20% restantes. O serviço vai beneficiar 37,1 milhões de estudantes quando estiver plenamente implantado. Estima-se que 86% dos alunos serão alcançados pelo programa.

Ao total, são mais de 700 professores das redes públicas municipal e estadual inscritos em 32 turmas distribuídas entre os nove Pólos, localizados em: Simão Dias, Boquim, Lagarto, Poço Verde, Salgado e Tobias Barreto e administrados através do NTE II/Lagarto, fazendo parte da ação simultânea que está ocorrendo em todo o estado, e em todo o território nacional.
tópicos:
 

Facebook

Postagens Recentes

Rácio Cidade AM

Online:

Copyright © ...::::: Galera SD :::::... | Designed by Templateism.com