sexta-feira, 1 de maio de 2009

Gripe suína: sergipanos não devem manifestar pânico, diz secretário

Curta ou compartilhe
A doença que vem preocupando o mundo por conta da possibilidade de se tornar uma pandemia - gripe suína - também coloca Sergipe em alerta. Porém, de acordo com o secretário de Estado da Saúde, Rogério Carvalho, não existe a necessidade de pânico entre a população, uma vez que não se comprovou a circulação do vírus no país.

“Neste momento é preciso cautela. A suspeita de casos em nossa região não é sintomática, mas sim epidemiológica”, ressaltou Rogério Carvalho, durante entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira, 30. Na ocasião, ele explicou que os sintomas da influenza suína são semelhantes aos de uma gripe comum e, por isso, podem ser confundidos.

Controle

Para Rogério Carvalho, nessa atual fase, em que não há confirmação da circulação do vírus da influenza suína em humanos no Brasil, a medida mais eficaz é o monitoramento da entrada das pessoas que vêm de áreas afetadas, providência já adotada em nível nacional. Nos aeroportos internacionais, por exemplo, todos os passageiros que desembarcam no Brasil têm que preencher a Declaração de Bagagem Acompanhada (DBA).
tópicos:
 

Facebook

Postagens Recentes

Rácio Cidade AM

Online:

Copyright © ...::::: Galera SD :::::... | Designed by Templateism.com