segunda-feira, 1 de junho de 2009

Está no Jornal da Cidade: "Usuários da Unimed reclamam da falta de atendimento"

Curta ou compartilhe
O radialista João Messias de Jesus, de 52 anos, mora no município de Simão Dias, e na última quinta-feira, 28, precisou fazer um exame de sangue a pedido do seu médico. Para isso, sem muita opção, João teria que se deslocar 100 quilômetros até a capital, mas para sua “sorte” percorreu apenas 27 quilômetros, pois conseguiu vaga na cidade mais próxima, Lagarto. Será mais uma vítima do descaso no atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS)? Ele não faz parte da rede pública, pelo contrário, é usuário há 10 anos do plano de saúde Unimed.

Assim como seu João, 263 simaodienses passam pela mesma situação. A população está insatisfeita com o atendimento da Unimed no município, ou melhor, com a falta de atendimento. “Pago caro e qualquer coisa que preciso fazer sou obrigado a ir para Lagarto ou Aracaju. Aí gasto com transporte, alimentação e às vezes até hospedagem quando é preciso ir para capital. Tudo isso gera transtorno”, reclama o radialista.

Ainda segundo João, existem clínicas particulares de excelente qualidade em Simão Dias que, inclusive, já demonstraram interesse em conveniar com a Unimed, mas o contrato nunca foi assinado. “A Labosat, Laboclínica, Lac, Aeromed e Cliodonto são muito boas, mas não fazem atendimento pela Unimed. Médico tem, mas nenhum atende pelo plano. É um absurdo isso. A pessoa paga e não tem como utilizar na sua cidade. Há muito tempo que estamos com esse problema aqui, mas agora chega”, lamenta o radialista.

Confira a Matéria Completa AQUI !!!
tópicos:
 

Facebook

Postagens Recentes

Rácio Cidade AM

Online:

Copyright © ...::::: Galera SD :::::... | Designed by Templateism.com