Policiais da Divisão de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio da Delegacia Regional do município de Lagarto, coordenados pelo delegado Dernival Eloi, prenderam no início da manhã desta terça-feira, 9, José Carlos Ferreira da Costa, 42 anos, vulgo “Tim Maia”.
A prisão aconteceu em cumprimento de mandado de prisão definitivo expedido pela vara criminal de Lagarto. José Carlos se encontrava em uma lanchonete situada no bairro Pacheco quando foi surpreendido pelos policiais. Ele era foragido da Justiça desde setembro de 2009 quando saiu sua sentença penal condenatória.
“Tim Maia” foi condenado a cumprir pena de seis anos de reclusão por roubo majorado, crime cometido mediante concurso de agentes e emprego de arma de fogo registrado em fevereiro de 2001. Segundo a polícia, ele juntamente com um comparsa e portando uma arma de fogo invadiu uma residência no centro da cidade, onde, após render a moradora e mantê-la sob a mira de um revolver calibre .32, subtraiu dinheiro e objetos.
De acordo com o delegado Dernival Eloi, a prisão já foi comunicada ao juízo da cidade de Lagarto e o acusado se encontra custodiado na Delegacia Regional de onde será recambiado para uma das unidades do sistema prisional do Estado.
Fonte: SSP