sexta-feira, 25 de abril de 2014

Ruy Dórea promete recorrer de decisão Diretório PPS

Curta ou compartilhe



Por Aldaci de Souza

O vereador de Simão Dias, Ruy Dórea (PPS), ainda não foi notificado da decisão do Diretório Municipal em expulsá-lo, por meio de votação no último sábado, 19. O parlamentar que foi julgado na Comissão de Ética do partido devido a declarações feitas em uma emissora de rádio na cidade de Paripiranga (BA), ainda não foi notificado, mas promete recorrer da decisão.

Dos dez votantes, nove votaram em favor da expulsão na Comissão de Ética, por conta de declarações feitas pelo vereador em uma emissora de rádio no município de Paripiranga (Ba), dando conta de que no “PPS só tem Putas e Picaretas”.

“Eu fiz um desabafo porque eu estava filiado ao partido e recebi a garantia de que seria candidato à Prefeitura de Simão Dias, mas quando saiu uma pesquisa, a direção do partido decidiu que o candidato seria o que estava melhor na pesquisa e que eu deveria ser candidato a vereador. Foi quando eu vi que estava numa cilada. Concorri as eleições e ganhei, mas fiquei o ano todo angustiado e há três meses dei uma entrevista à rádio de Paripiranga e desabafei, mostrando que não cumpriram com a palavra”, lamenta Ruy Dórea.

Quanto a reunião do Diretório Municipal que culminou com a expulsão do partido, o vereador destacou que havia solicitado ao presidente, Ezequiel Ribeiro (Lero), para que a votação não acontecesse na Semana Santa. “Ele me garantiu que a votação não ocorreria na Semana Santa, mas fizeram a votação em pleno Sábado de Aleluia, sem contar  que os filhos e a esposa votaram. Foi 9 a 1 pela minha expulsão, mas ainda não fui notificado. Já acionei a minha assessoria jurídica e vou recorrer na Justiça Pública visando solicitar o bloqueio dessa expulsão”, adianta.

Ruy Dórea acrescentou que vem sendo pressionado a se desfiliar do PPS. “Mas não vou fazer isso, apesar de já ter recebido convites para me filiar ao PT, PV e PSDB. Atrás de tudo isso existe a figura de Zé Valadares, que nunca me aceitou e influencia nas decisões de Lero, inclusive teve uma época que queria me transferir do Huse para trabalhar em Canindé do São Francisco. Lero obedece a ele categoricamente”, lamenta.

Contraponto

Por telefone, o Portal Infonet conversou com Ezequiel Ribeiro, que garantiu ter informado a Ruy Dórea não haver condições de adiar a reunião da Comissão de Ética. “Ele me procurou na quinta-feira, me trazendo um peixe e pedindo para a votação não acontecer no sábado, mas eu disse que a decisão não era minha, mas do diretório, inclusive que um filiado mora em Aracaju e já estava certo de vir. Sobre a participação da minha família, em todos os diretórios há parentes filiados e eles estão aptos a votar. É legal, tanto que a Justiça permite a filiação. Eu nem votei e nem presidi a votação e não permiti que suplentes de vereadores do partido votassem para não parecer que queriam a vaga”, ressalta Lero como é conhecido.

Sobre a interferência de Zé Valadares, ele foi enfático: “Pela minha mãe que já morreu, eu digo que não falei nada sobre esse episódio com Zé Valadares, que nem do PPS é. Nós estivemos juntos em 2008. Em 2012, caminhamos diferente. A votação na Comissão de Ética se deu por determinação do presidente nacional do PPS, Roberto Freire, que solicitou depois da entrevista de Ruy Dórea, que se desfiliasse ou teria que ser submetido ao processo de expulsão”, completa.

Fonte: Infonet
tópicos:
 

Facebook

Postagens Recentes

Rácio Cidade AM

Online:

Copyright © ...::::: Galera SD :::::... | Designed by Templateism.com