sexta-feira, 8 de abril de 2011

Floro Calheiros é Morto

Curta ou compartilhe
O alagoano foragido da justiça Floro Calheiros foi localizado na noite de ontem em Gurubi, em Tocantins e cercado por políciais federais e PMs do Pará. Houve troca de tiros, o filho de Floro, identificado como Fábio foi baleado e internado em um hospital de Tocantins e um pistoleiro chamado de "bala" foi preso

Após fugir do cerco policial Floro entrou com seu grupo no Estado da Bahia, policiais militares e federais daquele Estado fizeram várias barreiras. Em uma delas, Floro voltou a ser localizado, ele trocou tiros com a polícia e acabou morrendo, seu sobrinho, Lucas Calheiros também morreu.

Quem é Floro Calheiros

É alagoano e trabalhava como agiota, sendo considerado foragido da Justiça de Sergipe . Ele seria o mandante do assassinato do empresário e ex-deputado estadual baiano Maurício Cotrim Guimarães, 59 anos, crime ocorrido no dia 14 de setembro de 2010, enquanto a vítima caminhava numa praça na cidade de Itamaraju, sul do Estado da Bahia.

Maurício Cotrim Guimarães foi assassinado com cinco tiros disparados por Alemão e Roque, que fugiram numa moto. Alemão, pistoleiro que foi contratado por Floro para a tarefa.

O pistoleiro Alemão confessou vários crimes a mando de Floro. Um deles praticado em Canindé de São Francisco, em Sergipe, quando, segundo revelou, matou “um homossexual por divergências políticas de Ricardo Alagoano com a vítima”.

Alemão ainda confessou ter matado, em Canindé de São Francisco, um segurança de nome Josvaldo, também a mando do próprio Floro Calheiros. O agiota foragido chegou a ser destaque, em 2003, no programa “Linha Direta”, da Rede Globo, por comandar crimes de mando em Sergipe, na Bahia, Alagoas e em Rondônia. Na época, ele foi apontado como um dos mandantes do assassinato do deputado estadual Joaldo Barbosa, o Nego da Farmácia, em janeiro de 2003.

Floro Calheiros fugiu da 1ª Delegacia Metropolitana, no conjunto Leite Neto, no dia 2 de julho de 2003, pela porta da frente.

Lista de assassinatos é extensa

O delegado especial André Luiz Serra havia elucidado outros crimes: a morte do gerente José Carlos da Silva Moraes, 51 anos, do Complexo de Lazer Axé Moi, em Porto Seguro no dia 18 de setembro; a execução do traficante “Toninho”, ocorrida nos fundos de um motel, em Teixeira de Freitas; o assassinato do empresário Djair Elói, sócio-gerente do grupo “Para Todos” jogos lotéricos em Eunápolis, em 25 de março de 2007; e, há cerca de sete anos, a mulher de um homem identificado como Guta, um contador de Teixeira de Freitas, este também a mando de Floro Calheiros.

Alemão confessou ainda que soube da própria boca de Floro Calheiros que ele teria sido o responsável pela chacina, em 2003, de cinco pessoas de uma mesma família nos pertences de uma fazenda de propriedade de um empresário do ramo de móveis e eletrodomésticos na localidade de Corumbau, no litoral norte do Prado, também na região sul da Bahia.

A mando de Floro, Alemão também esteve em Ariquemes, no estado de Rondônia, para matar uma pessoa que ameaçava, junto com os índios, invadir suas terras. O pistoleiro também confessou que já estava contratado por Floro para matar um agropecuarista de Teixeira de Freitas de nome “Jamil”, por causa de uma transação mal feita na compra e venda de gado.

E para surpresa dos policiais baianos, o pistoleiro Alemão também confessou que o seu parceiro Roque foi quem atentou contra a vida do ex-prefeito de Mucuri, Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho”, em abril de 2004, quando o político teve o seu carro alvejado com 12 tiros quando saía de casa na companhia da família em Mucuri. Na época, Robertinho, a babá da sua filha e um amigo que viajava no banco traseiro saíram feridos à bala.

Floro Calheiros tembém é acusado de ter matado da ex-mulher Maria Paulina dos Santos, no Estado de Alagoas.

Em meio a todos esses crimes, ele vivia no luxo, mas felizmente foi pego. Parabéns aos policiais!

tópicos:

1 comentários:

...

 

Facebook

Postagens Recentes

Rácio Cidade AM

Online:

Copyright © ...::::: Galera SD :::::... | Designed by Templateism.com