De acordo com o meteorologista Overland Amaral, a temperatura oscila até a primeira semana de setembro. Conforme previsto, a temperatura estará intermitente, ou seja, não será freqüente, explica. Essa é uma característica do fim da estação inverno, onde as chuvas são reduzidas.
A primavera, que inicia dia 22 de setembro, é uma estação de estiagem. Esse é um período que chamamos de transmissão, quando a temperatura é amena no início e quente no final, quando se aproxima do verão, informa Overland.
Porém, nada garante que na primavera não ocorram alguns eventos climáticos. Em agosto, com a chegada de massas, os ventos serão moderados e chegam a, no máximo, 25 km/h.
A maré fica elevada e em alguns dias chega a 3,20m. Até o dia 13 de agosto, ela estará alta, daí até o dia 18 declina e fica por volta de 1,8m e depois volta a subir. Por sorte, nos dias de alta, os ventos não estão fortes, por conta disso, não teremos ressacas, comenta o meteorologista.
Sergipe – Do litoral Norte ao longo do rio São Francisco, a temperatura permanece intermitente. De Santa Luzia do Itanhi até a cidade de Poço Verde haverá, em agosto, alta nebulosidade e chuva no período da noite.