terça-feira, 4 de agosto de 2009

SINTESE pede diálogo em Simão Dias

Curta ou compartilhe

Em greve por tempo indeterminado desde o último dia 29/07, por conta da não implantação dos 2/3 da diferença entre o piso salarial nacional e o atual vencimento dos professores de nível médio, os educadores da rede municipal de Simão Dias tem feito uma série de ações para sensibilizar a administração municipal de que o Piso é lei e que sua implantação deve ser cumprida.

Os educadores vêm aguardando que o prefeito Dênisson Déda apresente uma proposta para que a lei seja cumprida no que diz respeito à integralização dos 2/3 ao vencimento, que deveriam ser pagos já este ano. Porém, a alegação da administração municipal é de que não é possível pagar o piso conforme a lei, pois o município já extrapolou o limite de despesa com pessoal definido na Lei de Responsabilidade Fiscal.

Na segunda-feira, 03/08, o deputado federal Iran Barbosa (PT/SE), acompanhado da deputada estadual Ana Lucia (PT) e do presidente do Sintese, professor Joel Almeida; estiveram em Simão Dias para apoiar a luta dos professores do município pelo pagamento do piso da categoria, conforme determina a Lei 11.738/2008, que cria o Piso Nacional do Magistério Público.

Continue Lendo...
tópicos:
 

Facebook

Postagens Recentes

Rácio Cidade AM

Online:

Copyright © ...::::: Galera SD :::::... | Designed by Templateism.com