“Isso acentua ainda mais a cidadania, que é uma prioridade para este Governo”, destacou o secretário Benedito Figueiredo, que se empenhou pessoalmente para que Sergipe se tornasse o sexto estado do país a contar com esse tipo de serviço.
Segundo a diretora do Procon, Gilsa Brito, esse tipo de atendimento garante ainda mais vantagens para os consumidores sergipanos. “Nossa luta é para que os Direitos do Consumidor sejam respeitados. Por isso, com mais essa ferramenta, queremos que os sergipanos tenham o acesso facilitado ao Procon. Aproveitem afacilidade para fazer valer os seus direitos”.
Para o coordenador substituto do Sindec, o mais importante da implantação desse modo de atendimento na Coordenadoria é ampliar o canal de acesso à defesa do consumidor. “É fundamental que o poder público amplie as vias de acesso do cidadão aos seus serviços. Pelo que pude ver, o Procon/SE está em plena condição de ser referência para os consumidores. É de extrema importância que o atendimento seja excelente para os consumidores,e o Procon de Sergipe está muito bem servido de técnicos”, declarou Francisco Lima.
Acesso
O atendimento online pode ser feito acessando a página do Procon/SE, clicando no link “Atendimento Eletrônico”, localizado à esquerda do site, preenchendo o formulário com o CPF e a reclamação. O consumidor poderá, a partir daí, acompanhar o andamento do processo com o número da ficha de atendimento, que será fornecido assim que se completar o processo.
De acordo com o técnico de atendimento ao cliente, Elinaldo Dias, a iniciativa vai beneficiar também o trabalho da equipe de atendentes, pois haverá economia de tempo e de prazos, já que a nova modalidade de reclamação pode reduzir o tempo de resposta, que hoje é de aproximadamente três semanas, para apenas três dias.
Fonte: ASN.