O Departamento de Administração Acadêmica (DAA) da Universidade Federal de Sergipe (UFS) liberou o edital com as informações sobre a matrícula institucional. Uma vez aprovado no vestibular, o calouro deve obrigatoriamente realizar tal procedimento.
De acordo com o calendário, a matrícula institucional ocorrerá de 20 a 22 de janeiro para os cursos ofertados nos campi de São Cristóvão, Saúde e Laranjeiras. Bem depois, os calouros de Itabaiana têm o dia 20 de março para ficarem quites com o DAA. As datas estão distribuídas de acordo com cada curso, veja mais detalhes aqui.
O candidato que não comparecer nas datas especificadas apresentando a documentação exigida será considerado desistente, perdendo sua vaga e sendo substituído por outro, segundo a ordem de classificação.
Excedentes
Em 2 de fevereiro será divulgada, no site do DAA, a 1ª relação de excedentes convocados para ocupar vagas de desistentes dos campi de São Cristóvão, Saúde e de Laranjeiras. Eles terão até o dia 6 do mesmo mês para realizar a matrícula institucional.
Já no dia 30 de março sairá a 1ª relação de excedentes do campus de Itabaiana. Eles terão até o dia 3 de abril para realizar a matrícula institucional.
Caso haja necessidade, novas relações de excedentes convocados para ocupar vagas de desistentes poderão ser divulgadas. Decorridos dez dias corridos, contados a partir do início do período letivo correspondente, não será feita convocação de candidatos.