quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Entrevista com o Pe. Humbérto Silva - Parte 1

Curta ou compartilhe

G SD - 1º) Qual o perfil dos católicos simãodienses?
Pe. HS: Dados do IBGE, afirmam que 90% da população de Simão Dias é católica. Trata-se de um catolicismo vivo, com muitas manifestações, grupos de jovens, na cidade e no interior. Logicamente precisamos nos abrir mais à dimensão missionária, de anunciar Jesus a todas as pessoas.

G SD - 2º) O que a Igreja tem feito pra atrair o público jovem para ingressar nos ensinamentos e na palavra de Deus?
Pe. HS - Na Paróquia temos uma boa participação dos jovens, porém, bem a quem do ideal, uma vez que os jovens são a maioria da população, creio eu. Temos procurado evidenciar o serviço dos grupos que trabalham com a juventude, uma vez que o melhor meio de evangelizar o jovem é através de outros jovens.

G SD - 3º) A Paróquia de Simão Dias passa por alguma(s) dificuldade(s)? Quais?
Pe. HS - Temos dificuldades que são comuns em todas as paróquias, como: a falta de mais pessoas para o engajamento nos trabalhos e na missão. Além disso, o desafio de manutenção da estrutura paroquial (conservação de prédios, pagamentos de funcionários, suporte às pastorais).

G SD - 4º) Muitas pessoas, inclusive católicos não sabem o que é a CNBB, nos esclareça um pouco sobre a mesma.
Pe. HS - A CNBB (Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil) é um organismo que congrega todos os bispos do Brasil, em prol da missão comum da Igreja no país. É ela que traça as grandes linhas e metas do trabalho evangelizado da igreja.


G SD - 5º) Sabemos que a Igreja católica é totalmente contra o homossexualismo, o uso da camisinha e o aborto, segundo a própria igreja isso é o que a bíblia defende. Quais os versículos que falam sobre isso?
Pe. HS - A Igreja católica possui uma visão integral e sadia da sexualidade humana, baseada na Palavra de Deus. A sexualidade afeta os aspectos da pessoa humana, na sua unidade de corpo e alma. Diz respeito particularmente à afetividade da pessoa, à capacidade de amar e de procriar, e de uma maneira mais geral, à aptidão a criar círculos de comunhão com os outros. A Igreja a correta integração da sexualidade na pessoa e com isso a intimidade interior do homem. Tudo o que vier a ferir essa integridade deve ser evitado. Sobre o homossexualismo em particular pode-se ver em: Gn, 19, 1-19; Rm 1,24-27; 1Cor 6,10; e Tm1,10.
tópicos:
 

Facebook

Postagens Recentes

Rácio Cidade AM

Online:

Copyright © ...::::: Galera SD :::::... | Designed by Templateism.com