sábado, 15 de agosto de 2009

Déda decreta luto oficial pela morte de ex-governador

Curta ou compartilhe
(Na Foto Marcelo Déda cumprimentava o ex-governador Celso de Carvalho na Festa de Sant'Ana 2009)

O governador Marcelo Déda decretou luto oficial de três dias em virtude do falecimento do ex-governador Sebastião Celso de Carvalho, ocorrido na manhã desta sexta-feira, 14. O ex-governador receberá as homenagens e honras militares e será sepultado neste sábado, 15, na cidade de Simão Dias.

Marcelo Déda lamentou profundamente o falecimento do ex-governador e fez questão de externar suas condolências a todos os familiares e amigos de Celso de Carvalho. “Sergipe sofre uma grande perda com o passamento do ex-governador Celso de Carvalho. Político vocacionado, desde a juventude o doutor Celso se integrou à vida pública, de início em seu município de Simão Dias, depois na Assembléia Legislativa, em seguida como vice-governador, chegando ao Governo do Estado, e concluindo sua carreira política como deputado federal”, salientou o governador.

Mesmo longe das funções públicas, segundo o governador Marcelo Déda, Celso de Carvalho jamais abandonou o seu interesse pela política, atuando como conselheiro de vários governadores e líder político sempre presente em sua terra. “Doutor Celso encarnou o estilo e a tradição dos políticos surgidos na redemocratização de 1946”, destacou Déda, ao afirmar que o ex-governador assumiu o governo num momento de grave comoção nacional, em que um regime de arbítrio se instalava em Brasília.

“Mesmo assim, ele governou com comedimento, não fez daquela oportunidade um momento para perseguir nem para humilhar os seus adversários. Sempre foi homem de diálogo, extraordinário articulador político e, sem dúvida alguma, a sua ausência nos atos cívicos e solenidades oficiais em que sempre participava será sentida", avaliou o governador, ao destacar que o ex-governador teve uma vida longa e produtiva e deixa uma grande família.

O governador também fez questão de mencionar o relacionamento produtivo e respeitoso que mantinha com o ex-governador, sempre fazendo questão de visitá-lo por ocasião de atos do Governo na cidade de Simão Dias, terra natal de ambos. “Ele deixará saudades, especialmente em mim, pois fui seu amigo e compartilhei, especialmente nos últimos anos, da sua convivência e dos seus ensinamentos”, sentenciou Marcelo Déda.

De acordo com a autorização e concordância da família, o ex-governador receberá todas as homenagens inerentes ao cargo que ocupava. “Ao final de uma vida longa e produtiva, o Estado de Sergipe lhe rende as homenagens, agradece os serviços que prestou à nossa gente. Eu, como governador, cidadão, amigo e conterrâneo, abraço aos seus familiares e peço a Deus que os conforte”, enfatizou Déda. “Como governador do Estado, decretei luto oficial de três dias e determinei as autoridades militares que se prestassem as honras militares de estilo ao ex-governador Celso de Carvalho”, disse Déda.
tópicos:
 

Facebook

Postagens Recentes

Rácio Cidade AM

Online:

Copyright © ...::::: Galera SD :::::... | Designed by Templateism.com