terça-feira, 30 de junho de 2009

Delegado de Itabaiana é afastado após acidente fatal

Curta ou compartilhe
O corregedor geral da Polícia Civil, delegado Carlos Frederico Muricy, deve receber hoje o relatório do delegado Marcelo Hercus contendo os primeiros levantamentos sobre o acidente envolvendo o delegado regional de Itabaiana, João Eduardo Dantas, que resultou na morte do casal de feirantes José Roberto da Silva Neto, 57, e Adeilda Irene Lopes da Silva, 55. O ocorrido está sendo apurado pela Corregepol e por determinação do secretário de Segurança Pública, João Eduardo foi afastado das funções. O acidente envolvendo o Vectra preto, de placa IAD-3168, que era conduzido pelo delegado e o veículo Marajó, branco, de placas HZB-8949/SE, no qual viajavam as vítimas, aconteceu no início da manhã do sábado, na rodovia SE-270, no povoado Olhos D’Água, em Lagarto.

O delegado Carlos Frederico Muricy garantiu que o caso será investigado com rigor. Ele explicou que as providências iniciais foram adotadas pelo delegado Marcelo Hercus, que era o plantonista. “Ele acionou a perícia, a polícia de trânsito e relacionou as testemunhas”. Cauteloso, o corregedor da PC preferiu não se pronunciar sobre as circunstâncias do acidente. Quanto à questão do suposto estado de embriaguês e da não realização do teste do bafômetro, ele explicou que nenhum cidadão é obrigado a produzir provas contra si, mas existem outros meios para se chegar a isso, que pode ser através do exame clínico ou da prova testemunhal.

A informação é de que hoje, as primeiras testemunhas relacionadas pelo delegado plantonista serão ouvidas pela polícia. João Eduardo e o policial civil Reinaldo Lima Mendonça, que também viajava no Vectra, deverão ser ouvidos ainda essa semana.
tópicos:
 

Facebook

Postagens Recentes

Rácio Cidade AM

Online:

Copyright © ...::::: Galera SD :::::... | Designed by Templateism.com