De acordo com informações do policial Alexandre Azevedo, a vítima foi assassinada com cerca de 50 facadas e golpes de madeira em várias partes do corpo. No mesmo dia do crime, a polícia conseguiu prender em casa, no povoado Salobra, Cleverton dos Santos, 19, o ‘Zé Coió’, ainda sujo de sangue. Ele confessou o crime e entregou os dois comparsas: José Francisco Filho, 34, conhecido como ‘Zé Cartola’, preso alguns dias depois, e Cazuza que conseguiu escapar e só foi preso ontem na casa do avô, próximo à praia da Caueira, em Itaporanga d’Ajuda.
O trio tem passagens pela polícia, mas Cleverton tem uma ficha criminal que começou a ser preenchida de forma assustadora quando tinha apenas 14 anos. Informações da polícia confirmam que na adolescência ele matou um homem com vários golpes de faca. O fato aconteceu há cinco anos em plena feira livre da cidade de Simão Dias. Na época, ele foi detido e encaminhado ao Centro de Atendimento ao Menor (Cenam) de onde fugiu várias vezes.
O delegado Fábio Pimentel, responsável pelo inquérito, vai ouvir Cazuza para acrescentar o depoimento dele aos autos. Cleverton encontra-se custodiado em uma penitenciária do Estado e Edson Santos e José Francisco ainda permanecem na Delegacia de Simão Dias, aguardando transferência para o presídio.