Os cursos têm o mesmo conteúdo programático e duração dos cursos do Senac. O único diferencial é que a exigência de escolaridade mínima para ingressar no curso é dispensada, possibilitando que a pessoa vulnerável socialmente possa se profissionalizar e, a partir daí, modificar sua realidade.
Os cursos oferecidos são: costureira, cuidador de criança, limpeza, bolos e tortas, doces e salgados, instalador elétrico residencial, artesanato em peti, biscoitos caseiros, cabeleireiro, manicure, pintura em tecido, biscuit, ovos de páscoa, química capilar, camareira, garçom, coquetéis e drinks, pães caseiros, técnico em vendas.
Além de Simão Dias os cursos também estão acontecendo em diversos lugares, como Bugio, Coqueiral, Coroa do Meio, Jardim Residencial, Mosqueiro, Robalo, Santa Gleide, Santa Maria, em Aracaju; conjunto Jardim, conjunto João Alves, Parque dos Faróis e Piabeta, em Nossa Senhora do Socorro; Rosa Elze (São Cristóvão), Campo do Brito, Japoatã, Lagarto, Mussuca (Laranjeiras), Poço dos Bois (Cedro de São João) e Santo Amaro.