sexta-feira, 11 de julho de 2008

Unesco adia reconhecimento da praça São Francisco como Patrimônio da Humanidade

Curta ou compartilhe
A praça São Francisco, localizada em São Cristóvão, não entrou na disputa para ser considerada um Patrimônio da Humanidade pela Unesco. A sua candidatura, que já estava quase certa, foi barrada na 32ª Sessão do Comitê do Patrimônio Mundial da Unesco, que ocorreu no Canadá até ontem, 10, porque Governo do Estado e prefeitura do município não cumpriram alguns pré-requisitos.
'
O comitê do patrimônio mundial da Unesco, solicitou a providência para melhorar a infra-estrutura da cidade, a exemplo da realização de um projeto de saneamento, em parceria com o Governo de Sergipe, para que o rio Paramopama não continue a receber os esgotos e o lixo produzidos pela população da cidade alta (centro histórico) e da cidade baixa.
'
Além disso, o comitê solicitou que seja elaborado um outro dossiê de inscrição, apresentando o centro histórico como candidato - e não uma praça -, visto que todo o centro histórico tem potencialidade para o reconhecimento. Outra providência solicitada foi que o plano diretor do município seja efetivado.
Thiago Fragata, coordenador da Comissão Pró-candidatura da Praça São Francisco de São Cristóvão a Patrimônio da Humanidade, afirma que “o resultado da reunião do Canadá é paradoxalmente animador. Eles concordam que temos em Sergipe uma cidade que reúne potencialidade para o reconhecimento internacional, mas cobra providências das autoridades”. Ele destaca que essas medidas irão alavancar o turismo, preservar o meio ambiente e melhorar a qualidade de vida.
De acordo com a assessoria de comunicação do município, algumas obras já estão em andamento, mas não houve tempo hábil para terminá-las por conta das chuvas.
tópicos:
 

Facebook

Postagens Recentes

Rácio Cidade AM

Online:

Copyright © ...::::: Galera SD :::::... | Designed by Templateism.com