A Polícia Civil e a Polícia Militar de Sergipe realizaram nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 14, uma operação para localizar acusados de crimes diversos em Simão Dias, município distante 100 quilômetros de Aracaju. A operação é fruto de uma investigação da Delegacia de Simão Dias, através do delegado Eurico César, com acompanhamento da Divisão de Inteligência Policial (Dipol), do Canil do Batalhão de Choque (BPChq) e da 3ª Companhia do 7º Batalhão.
No final da manhã desta quarta-feira, os policiais também apreenderam, em uma das casas dos criminosos, cerca de 500 gramas de crack.
Em parceria, policiais civis e militares abordaram residências suspeitas e realizaram buscas a pessoas procuradas pela Justiça e materiais como drogas ilícitas e armas ilegais.
O delegado de Simão Dias, Eurico Nascimento, disse que as investigações para desarticular a quadrilha iniciaram há seis meses a partir de prisões aleatórias de traficantes, denúncias da população e pelo pedido desesperado de mães de viciados que procuravam à delegacia para passar informações sobre os integrantes da quadrilha. “Iniciamos as investigações e fizemos um relatório de 38 páginas solicitando à Justiça a prisão de todos os envolvidos”.
Por parte da Polícia Civil, ainda colaboraram diversas equipes da Capital e Interior. O Grupamento Tático Aéreo (GTA) da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) também prestou apoio com um helicóptero.
INVESTIGAÇÕES
Nascimento reforçou que alguns integrantes do bando tem passagem por roubo, tentativa de homicídio e tráfico de drogas. “Identificamos que um dos traficantes que seria preso nesta operação foi morto semana passada, provavelmente em um acerto de contas do tráfico”.
OPERAÇÃO
De acordo com a diretora da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), delegada Viviane Pessoa, a operação contou 16 delegados e 110 agentes e escrivães, além de dezenas de policiais militares divididos em 19 equipes. “Esta quadrilha é responsável por vários crimes praticados nas cidade de Lagarto e Simão Dias e em algumas cidades vizinhas; frequentemente também envolviam menores de idade nos crimes”, assegurou a coordenadora.
Ela destacou que esta é terceira grande operação realizada na região, sendo duas em Lagarto onde foram presos 21 criminosos e nesta quarta-feira mais 11 detidos em Simão Dias, totalizando 32 presos. “Temos observado que este trabalho de inteligência tem propiciado uma redução de crimes homicídios na região centro-sul. Somente em Lagarto a redução ultrapassa os 80%”, garantiu a delegada.
Fonte: SSP/SE
Fonte: SSP/SE