quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Sedetec e Codise acompanham expansão de indústrias em Simão Dias

Curta ou compartilhe










A fim de acompanhar de perto o processo de expansão das indústrias no interior sergipano, o secretário do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Saumíneo Nascimento, esteve nesta terça-feira, 25, no município de Simão Dias, visitando as unidades da Dakota e Metalplástico. Acompanhado de toda a diretoria da Companhia de Desenvolvimento Industrial e de Recursos Minerais de Sergipe (Codise), ele verificou in loco o trabalho que vem sendo realizado no Estado, gerando empregos e renda para a população local.

Recebidos pela gerente administrativa Ilvete Dapper, os representantes do Governo puderam observar como a Dakota cresceu em Sergipe. Instalada em Simão Dias há sete anos, a fábrica de calçados femininos passou por duas ampliações - em 2007 e 2010 – e atualmente ocupa a posição de terceira maior fábrica do grupo no país. “Iniciamos com um quadro de 480 funcionários e hoje geramos 2.310 empregos diretos na região”, enfatizou Ilvete ao destacar que 10% da produção, que é de 20 mil pares de sapatos ao dia, é destinada à exportação que atende a 49 países.

Durante a visita, o secretário Saumíneo Nascimento entregou à representante da Dakota o termo de compromisso com o Governo do Estado para a construção de uma nova unidade em Sergipe, no município de Poço Verde. No local serão geradas inicialmente 300 novas oportunidades de emprego e a previsão do grupo é de que as obras comecem ainda este ano. “Estaremos sempre à disposição da empresa para ajudar no que for preciso, a fim de garantir a continuidade desse trabalho aqui em Sergipe ....”, disse o secretário, reforçando o papel desempenhado pelo governador Marcelo Déda em atrair grandes grupos para o parque industrial sergipano, concedendo-lhes incentivos através do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI).   

De acordo com Ilvete Dapper, a estimativa do grupo é de que a nova unidade chegue a um número de 2.500 funcionários. “A Dakota emprega 12 mil pessoas em todo o país e aqui em Sergipe tivemos uma receptividade muito boa, sem falar na mão-de-obra local, que tem sido satisfatória e atendido bem às necessidades da empresa”, afirmou a gerente da empresa gaúcha, ressaltando que o quadro de empregados em Simão Dias é formado por jovens da comunidade e povoados adjacentes.

Metalplástico

Ainda no município, os dirigentes visitaram a Metalplástico – Indústria de Metal e Plástico Ltda, onde foram recebidos pelo sócio-proprietário, Romário Aguiar. Originada na cidade de Feira de Santana, na Bahia, a empresa se instalou inicialmente na capital sergipana, há oito anos, e desde fevereiro último ocupa três galpões no Núcleo Industrial e de Serviços de Simão Dias. No local são fabricados artefatos de metal e plástico para uso industrial na construção civil, para uso pessoal e doméstico e ainda para atender a indústria automobilística. “Hoje estamos com 250 funcionários, mas em breve esperamos chegar ao número de 400 pessoas trabalhando na indústria”, disse Romário ao falar dos projetos para a empresa. 

Fonte: Sedetec/SE
tópicos:

0 comentários:

Enviar um comentário

...

 

Facebook

Postagens Recentes

Rácio Cidade AM

Online:

Copyright © ...::::: Galera SD :::::... | Designed by Templateism.com