O vice-governador Jackson Barreto promoveu um encontro entre o empresário e ex-prefeito do município de Lagarto, Zezé Rocha, e o secretário de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa, para discutir questões de ordem técnica que envolvem a construção de um novo shopping situado na zona de expansão próxima ao novo campus da UFS no município. A reunião ocorreu na sede da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), na manhã desta quarta-feira, 24.
De acordo com o vice-governador, o empreendimento vai ser mais um elemento para o fortalecimento da economia e do desenvolvimento na região, gerando empregos e renda. “Esta á uma ação da iniciativa privada que se soma aos investimentos do Governo Federal e Governo do Estado no município, beneficiando toda a região”, mencionou Jackson Barreto, ao contextualizar a importância dos novos investimentos para o crescimento do município.
Os investimentos realizados pelo Governo Marcelo Déda, em Lagarto, a exemplo de obras de infraestrutura, a chegada do campus da Universidade Federal de Sergipe que ofertará o curso de Medicina, a construção do Hospital do município serviram de base para motivar o empresário Zezé Rocha a construir no município este novo empreendimento. As obras estão previstas para ter início em janeiro do ano que vem. O projeto prevê a instalação inicialmente de 145 lojas em dois pavimentos. Segundo os empreendedores, serão investidos com recursos próprios aproximadamente R$ 80 milhões e gerar 2.700 empregos diretos. A conclusão da obra, após sanadas todas as questões de ordem técnica, será em dois anos. O shopping será vizinho ao campus da UFS.
De acordo com o secretário Valmor Barbosa, na reunião o ex-prefeito Zezé Rocha mostrou o investimento que irá fazer na implantação do shopping e procurou saber se o acesso ao campus contempla também esse empreendimento que ele deseja construir. "Eu falei que teremos que fazer uma readequação do sistema viário, pois como é muito próximo, haverá uma mudança em toda a concepção desse acesso. Vamos ter uma reunião segunda-feira na Seplag, com o vice-governador, com a universidade, com o ex-prefeito Zezé rocha, para que a gente possa fazer essa nova análise, já que agora precisa de um estudo maior", disse.
Fonte: ASN