
Sem o Medicina, foram ofertadas 50 vagas para cada curso no último vestibular, nos seis cursos já implantados, em um total de 300 vagas, e ao final da implantação dos oito cursos, no ano de 2012, serão ofertadas anualmente 400, informou o pró-Reitor de Graduação, Sandro Holanda.
Os dois cursos só deverão iniciar as suas atividades no ano de 2012. Ou seja, deverão entrar na lista dos cursos do vestibular a ser realizado em 2011, com entrada em 2012 - afirmou o professor, acrescentando que com relação aos equipamentos, a UFS já vem adquirindo-os para compor os laboratórios demandados para o Campus da Saúde de Lagarto, desde o primeiro semestre do ano de 2010.
O professor acredita que após o recesso, comum nesse período do ano, o CNS voltará a discutir sobre a aprovação do Curso de odontologia, uma vez que o de Medicina já foi aprovado.
Para compor o quadro de mestres da UFS, Sandro Holanda relatou que em trono de 30 professores serão contratados para a condução das atividades acadêmicas do campus de Lagarto. O quadro docente está sendo formado, sendo garantida as atividades para inicio das aulas no dia 14 de março - explicou.
Fonte: Jornal do Dia