Segundo os delegados Hildemar Rios e Admir Júnior, Ivo Batista foi localizado na casa da própria mãe, cerca de uma hora após retornar a Lagarto. A prisão dele já foi comunicada à Justiça, e, até que seja autorizada a transferência ao sistema penitenciário, o preso aguardará julgamento numa das unidades da Polícia Civil, à disposição das Comarcas de Lagarto e Barra dos Coqueiros.
Fuga
Ivo matou com tiros de revólver calibre 38 o aposentado Maurício Costa Santos quando este chegava a sua residência na companhia de sua esposa, após anunciar um assalto ao casal. A vítima faleceu ainda no local, enquanto que o autor fugiu, tomando a direção de um matagal.
"Logo após o crime, o investigado evadiu-se de Lagarto, foi morar em Aracaju, e em seguida no vizinho município de Barra dos Coqueiros, onde, após aproximadamente um mês, foi preso em flagrante pela prática de um novo roubo. Na época, como a Delegacia da Barra dos Coqueiros havia sido interditada, Ivo foi transferido para a Delegacia de Homicídios, em Aracaju, porém após alguns meses empreendeu fuga da unidade", lembrou Hildemar.
Ainda de acordo com o delegado, o fugitivo confessou em depoimento a prática do crime e declarou que após fugir da Delegacia de Homicídios em Aracaju mudou-se para o Estado de São Paulo e retornou a Sergipe no dia 6 de janeiro deste ano. "Na manhã de ontem, instantes após chegar a Lagarto, o indiciado foi capturado pela Polícia Civil", complementou.
Fonte: Jornal da Cidade