Segundo o prefeito Valdinho, a visita à SSP se deve aos últimos registros de crimes ocorridos na região. O prefeito ressalta que o município tem pouco mais de 5 mil habitantes e qualquer alteração no cotidiano, as pessoas ficam assustadas. O secretário João Eloy assegurou a apuração imediata desses crimes, através de ações que deram certo em outros municípios de Sergipe, como designar delegados para coordenar investigações e enviar policiamento ostensivo a fim de garantir o patrulhamento.
De acordo com o superintendente da Polícia Civil, delegado João Batista, no caso de Pinhão, as investigações dos últimos crimes serão feitas pela Delegacia Regional de Itabaiana. Também ficou decidido que já a partir desta semana, uma equipe do Comando de Operações Policiais Especiais (Cope) da Polícia Civil enviará policiais diariamente ao município.
Por sua vez, o comandante geral da Polícia Militar, coronel José Carlos Pedroso, reforçará o policiamento ostensivo com operações diárias, através do Grupamento de Ação Tática do Interior (Gati). Ao fim do encontro, o prefeito demonstrou satisfação ao ver os anseios dos seus munícipes atendidos. “A reunião foi muito proveitosa e todos os nossos pleitos foram atendidos pelo secretário”, finalizou o chefe do executivo.
Fonte: SSP