segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Simão Dias: Ocorrências do final de semana

Curta ou compartilhe

Durante o patrulhamento da Festa do Vaqueiro de Simão Dias, realizada no domingo, dia 15, e madrugada desta segunda, 16, no referido município, policiais militares da 3ª Companhia do 7º Batalhão de Polícia Militar (3ª Cia/7º BPM) foram solicitados por populares para atender três ocorrências de pequeno porte registradas durante o evento. Na primeira, notificada às 22h15 do sábado, uma jovem de prenome Aline alegou, muito nervosa, ter tido o aparelho de telefonia celular roubado. Após comunicada sobre o fato, a guarnição composta pelos soldados Paes Alves, Leandro e Macêdo seguiu em diligências e conseguiu, minutos depois, efetuar a prisão de Jacó da Silva Freitas. Ele estava em poder do objeto roubado, que foi devolvido à proprietária, na Delegacia de Simão Dias, onde o caso foi concluído.


Já por volta das 15h30 de sábado, populares denunciaram a atitude suspeita de dois indivíduos numa motocicleta vermelha. Diante do informe, a guarnição da 3ª Cia/7º BPM, composta pelo capitão Flávio Arthur, soldados Paes Alves, Macêdo e John Lennon, empreendeu buscas, chegando ao paradeiro de dois homens com características semelhantes às repassadas pelos denunciantes. Desobedecendo a ordem para que parasse, a dupla tentou fugir, mas perdeu o controle da moto logo adiante, deixando que o veículo caísse.

O condutor e o passageiro foram conduzidos ao hospital local com suspeita de fraturas. Submetidos ao teste do bafômetro pela equipe da Companhia de Polícia Rodoviária Estadual (CPRv), ficou constatado que o condutor, o senhor Maurício Silva, apresentava teor alcoólico acima do permitido. Ele foi detido em flagrante por pilotar embriagado e o passageiro, Fabiano Silva, por entregar veículo a pessoa não habilitada e visivelmente embriagada. Segundo depoimento dos acusados à polícia, a motocicleta teria sido alugada por Fabiano de um terceiro, morador do município de Lagarto, mesmo não tendo habilitação.

Com fratura no braço esquerdo, decorrente da queda de moto, o condutor foi liberado para seguir à cidade de Lagarto, mas comprometeu-se a comparecer à delegacia de Simão Dias, a fim de prestar mais esclarecimentos sobre os fatos.

Porte ilegal de arma de fogo – Na madrugada desta segunda-feira, 16, a guarnição composta pelos sargentos Gilton e Barbosa fazia rondas nas proximidades da praça de eventos de Simão Dias quando foram informados por populares que um elemento teria efetuado um disparo de arma de fogo em via pública e evadido-se em seguida, em direção ao mercado municipal. Após algumas buscas, os militares identificaram o acusado, Alex de Santana, portando um revólver calibre 32, com uma munição deflagrada. O caso também foi conduzido à delegacia local para que fossem adotadas as providências necessárias.
tópicos:
 

Facebook

Postagens Recentes

Rácio Cidade AM

Online:

Copyright © ...::::: Galera SD :::::... | Designed by Templateism.com