O projeto ‘DAGV Itinerante’ criado pelo Departamento de Atendimento aos Grupos Vulneráveis desenvolve de hoje, dia 9, até a próxima sexta-feira, dia 13, no município de Lagarto, os trabalhos de atendimento de mediações de conflitos, registros de ocorrências e atendimento a todos os grupos vulneráveis existentes, a exemplo de idosos, mulheres vítimas de violência doméstica, crianças, adolescentes e gays.
De acordo com a delegada da Mulher de Lagarto, Suirá Luiri da Silva, a programação do ônibus itinerante se estende para três povoados do município, considerados de maior vulnerabilidade social. Hoje, dia 9, os trabalhos estão sendo desenvolvidos na Delegacia Regional de Lagarto; Amanhã, dia 10, o projeto levará cidadania à população do povoado Genipapo; no dia 11, a caravana vai até o povoado Jardim Campo Novo e encerra as atividades na área rural no dia 12, no povoado Campo da Vila.
“Mapeamos vários casos de violência doméstica e constatamos que essas localidades apresentam o maior índice de violência doméstica do município”, explicou a delegada. A coordenação do ‘Projeto do DAGV’ tem previsão otimista e pretende realizar de 15 a 16 audiências de conciliação por dia.