quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Jornal da Cidade destaca: "Bairro de Simão Dias teve 41 mortes por câncer em 13 anos "

Curta ou compartilhe
Moradores do bairro Brasília, localizado no município de Simão Dias, distante cem quilômetros de Aracaju, estiveram na Assembleia Legislativa, ontem pela manhã, para denunciar que 41 pessoas já morreram de câncer, em 13 anos, desde que foi instalada uma antena de transmissão celular na localidade. O grupo de pessoas que fazem parte do movimento “Fora Torre” foi pedir apoio dos deputados estaduais para que o equipamento seja retirado do local.

Diante da alta incidência da doença no bairro, os próprios moradores fizeram um levantamento que apontou um resultado assustador: 41 mortes em decorrência da doença, cinco pessoas com câncer em tratamento, além de mulheres que tiveram que ser esterilizadas por conta de tumores e miomas, oito apenas no último ano.

Segundo a líder do movimento “Fora Torre”, Maralice Santabárbara Góis, dos óbitos ocorridos dois foram em crianças que apresentaram a doença no cérebro. Os demais pacientes foram vítimas de manifestações da doença que atingiram intestino, pâncreas e fígado, entre outras partes do corpo.

Continue Lendo...
tópicos:
 

Facebook

Postagens Recentes

Rácio Cidade AM

Online:

Copyright © ...::::: Galera SD :::::... | Designed by Templateism.com