De acordo com o delegado da cidade, Fábio Alan Pinto Pimentel, a violência sofrida pela estudante foi denunciada pela direção da unidade de ensino onde a vítima estuda. A professora percebeu a angústia da garota que, após um processo de conversação, conseguiu que a menina revelasse o que estava ocorrendo. Ela disse que vinha sendo abusada pelo companheiro da mãe e que a própria mãe sabia de tudo. Disse também que o fato ocorreu diversas vezes, relata o delegado.
Com base nas denúncias que foram oficializadas pelo Conselho Tutelar do município, a polícia iniciou as investigações. Desde segunda-feira passada estamos no encalço de João de Jesus. Quando ele soube da denúncia sumiu da cidade, mas acabou sendo localizado e capturado no momento em que esperava a menina na porta da escola, disse o delegado Fábio Pimentel ao acrescentar que a pretensão do acusado era ameaçar a adolescente para que negasse o crime.
O delegado afirma que a mãe da menina já está sendo investigada. Estamos apurando a denúncia para comprovar à sua participação no fato. A garota será encaminhada ainda hoje para exames no IML, frisa Fábio Pimentel. João de Jesus, que é desempregado, está preso na delegacia da cidade.