As novas máquinas aliadas à qualificação profissional dos funcionários darão início a um processo histórico de criação de um banco de dados único para as polícias Civil e Militar, Cogerp e Corpo de Bombeiros, facilitando assim a integração e possibilitando a melhoria dos serviços prestados à população.
Foram investidos R$ 200 mil na compra de dois servidores de alta performance e de duas modernas tecnologias denominadas de Storage e Eva, recentemente instaladas na Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis). Além disso, a nova solução garante uma alternativa de alta disponibilidade para os serviços de Boletim de Ocorrência on-line, Delegacia Interativa e Antecedentes Criminais.
Na prática, todos esses investimentos vão garantir ao cidadão sergipano que acessar, por exemplo, a Delegacia Interativa na internet a certeza de que a conexão com o sistema não vai cair e que seus dados serão guardados com toda segurança. De acordo com a diretora de Tecnologia da Informação , tenente coronel Alessandra Dielle, com essa solução, o acesso às informações ficará muito mais rápido, seguro e as paradas no sistema serão praticamente eliminadas.























