segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Conheça a Toca da Raposa, na cidade de Simão Dias - Parte 1

Curta ou compartilhe









A Toca da Raposa é a maior gruta sergipana ja catalogada, ela tem 200 metros de extensão e se encontra em uma propriedade rural em Simão Dias.
A milênios as cavernas encantam o homem, elas eram usadas como abrigo, hoje o que restou nos permite conhecer a vida e os hábitos dos nossos ancestrais.

As cores e frestas nas pedras vão formando desenhos que mechem com a nossa imaginação.
As cavernas são classificadas basicamente em grutas horizontais e abismos verticais, tetos baixos, galerias altas, salãos amplos, corredores estreitos, uma mistura que envolve mistério. Frágeis e fascinantes, as cavernas atraem pessoas pelos mais diversos motivos, científicos ou religiosos, curiosidade ou aventura.

As pequenas gotas que caem do teto mostram como tudo começou a milhares de anos, de cima nascem as formações rochosas, estalactites que ainda continuam enfeitando a caverna. As colunas são as formas que resultam do encontro de duas rochas que nascem em sentidos opostos. Mas a beleza deixada pela natureza corre riscos, pessoas ao entrarem na caverna acabam riscando as pareces que são um patrimônio natural.
tópicos:
 

Facebook

Postagens Recentes

Rácio Cidade AM

Online:

Copyright © ...::::: Galera SD :::::... | Designed by Templateism.com