quarta-feira, 11 de junho de 2008

Banese investe R$ 2 milhões nas festas juninas de Sergipe

Curta ou compartilhe
A realização de festas juninas em vários municípios, aliada à grande participação popular durante os eventos, faz com que Sergipe seja conhecido como o 'país do forró'. O título também é justificado pelo apoio oferecido por grandes empresas do Estado, preocupadas com a manutenção das raízes populares e a preservação da cultura nordestina. É nesse sentido que o Banco do Estado de Sergipe (Banese), Banese Corretora de Serguros e Banese Card patrocinam a realização daquele que é considerado um dos maiores festejos juninos do Brasil.
Este ano o grupo Banese investe cerca de R$ 2 milhões para viabilizar a realização das festas em 20 municípios sergipanos. Entre eles, estão cidades já bastante conhecidas e que possuem tradição quando o assunto é forró, a exemplo de Areia Branca, Canindé do São Francisco, Estância, Itabaiana e Itaporanga D’Ajuda.

Na capital, o grupo patrocina os dois maiores eventos do São João aracajuano: O Arraiá do Povo e o Forró Caju. Além de uma casinha na cidade cenográfica do forró da Orla de Atalaia, também foi montado um camarote com ponto móvel de acesso à Internet, onde podem ser realizados saques, extratos, pagamentos e outras operações bancárias.

O presidente do Banco, João Andrade, diz que a participação do Banese nas festas juninas está em consonância com a política de apoio cultural proferida pela instituição. “Seguimos também a política do Governo do Estado, preocupado entre outras coisas com a revitalização das tradições, fortalecimento da economia e consolidação de Sergipe como pólo turístico do Nordeste e do país”, afirma.

tópicos:
 

Facebook

Postagens Recentes

Rácio Cidade AM

Online:

Copyright © ...::::: Galera SD :::::... | Designed by Templateism.com