sábado, 11 de fevereiro de 2012

PC de Simão Dias prende casal acusado de tentativa de latrocínio em São Paulo

Curta ou compartilhe
O casal José Dias da Silva, 35, e Severina Barbosa Maciel, 44, foi preso no município de Simão Dias, a 105 km da capital, Aracaju. Os dois são acusados por prática de tentativa de latrocínio contra um taxista paulista, crime ocorrido no dia 2 de abril do ano passado em Bragança Paulista, no Estado de São Paulo.

O casal fixou residência em Simão Dias há cerca de quatro meses e ele já estava trabalhando como ajudante de pedreiro. Na quinta-feira, 9, a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Sergipe recebeu telefonema da Polícia Civil de Bragança Paulista, informando que o casal seria apontado como autor do assalto que culminou com uma tentativa de morte e que as investigações indicavam que os suspeitos estariam residindo em Simão Dias.

O primeiro contato aconteceu pela manhã. Logo após o encaminhamento dos mandados judiciais, o delegado Eurico César Nascimento, do município de Simão Dias, iniciou as investigações e os localizou na cidade cerca de cinco horas depois, no início da tarde da quinta, 9. Ele recebeu voz de prisão quando trabalhava como ajudante de pedreiro na casa de uma família e ela estava na residência, um imóvel que eles alugaram há cerca de quatro meses.

Os dois foram apresentados à imprensa na manhã desta sexta-feira, 10, na sede da Coordenadoria de Polícia do Interior (Copci) em Aracaju. Os dois se recusaram a prestar depoimento oficial à SSP de Sergipe e, em conversa com os jornalistas, negam envolvimento com o crime.

Facadas

De acordo com informações do delegado Sandro Montanari, de Polícia Civil de Bragança Paulista, o assalto aconteceu na noite do dia 2 de abril do ano passado em localidade conhecida como Campo Novo naquela cidade, próximo a um motel. O casal se passou como cliente e solicitou uma corrida ao taxista. A identidade da vítima está mantida em sigilo.

No percurso, eles anunciaram o assalto e ainda desferiram vários golpes de faca no taxista. De acordo com a contabilidade do delegado Montanari, foram desferidas 12 facadas contra o taxista, que passou por procedimentos cirúrgicos e já está em casa. “O taxista perdeu alguns órgãos”, informa o delegado paulista. “Pelo menos um dos suspeitos, a vítima já reconheceu”, informou Montanari ao Portal Infonet.

Detalhes da ação policial estão mantidas em sigilo, segundo o delegado, para não atrapalhar as investigações. A Polícia Civil de Bragança Paulista está se preparando para se deslocar até Aracaju para transportar os suspeitos para o município paulista, onde ambos cumprirão os mandados de prisão temporária. O delegado não descarta a possibilidade de solicitar ao Judiciário a prisão preventiva do casal.

O crime aconteceu no mês de abril e, no dia 11 de agosto do ano passado, a juíza Nicole de Almeida Campos Leite Colombini, da Comarca de Bragança Paulista decretou a prisão temporária dos acusados.

Até a transferência para Bragança Paulista, José Dias permanecerá detido na Delegacia Plantonista, em Aracaju, e Severina Barbosa ficará na Delegacia da Barra dos Coqueiros, especializada para custodiar mulheres.

Fonte: Infonet
tópicos:

0 comentários:

Enviar um comentário

...

 

Facebook

Postagens Recentes

Rácio Cidade AM

Online:

Copyright © ...::::: Galera SD :::::... | Designed by Templateism.com