sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Dilma autoriza liberação de recursos para o Canal de Xingó

Curta ou compartilhe
O anúncio foi feito em encontro com o governador Marcelo Déda, em Brasília. Na reunião, ela também assegurou o início das obras de ampliação do Aeroporto de Aracaju e garantiu como ´prioridade nacional` o Projeto Carnalita

A presidenta Dilma Rousseff confimou ao governador Marcelo Déda, em audiência nesta quarta, 30, em Brasília, a liberação de R$ 15 milhões à elaboração do projeto básico do Canal de Xingó. "Esta notícia é da maior relevância, pois trata-se do primeiro passo para obra de R$ 2,4 bilhões", comemorou o governador.

Com o Canal de Xingó, o Governo do Estado pretende maximizar a oferta de recursos hídricos, não apenas para o semiárido, mas em todo o estado. Entre outros, o canal permitirá levar água para a pecuária leiteira, irrigação, dessedentação de animais, agricultura irrigada, agroindústrias e consumo humano.

Déda explicou que o canal conduzirá água da Hidrelétrica de Paulo Afonso, na Bahia, por gravidade. Esta opção, prosseguiu, embora aumente os custos de engenharia, reduzirá os gastos de custeio, barateando a utilização da água pelos consumidores finais.
tópicos:

0 comentários:

Enviar um comentário

...

 

Facebook

Postagens Recentes

Rácio Cidade AM

Online:

Copyright © ...::::: Galera SD :::::... | Designed by Templateism.com