quinta-feira, 28 de abril de 2011

01 de Maio: Dia do Trabalhador

Curta ou compartilhe

Certamente o Trabalhador brasileiro não tem nada o que comemorar, pois com um salário de fome, péssimas condições de trabalho e carga horária extensiva, não há tempo, nem dinheiro pra se festejar.

Esses que sustentam a economia brasileira, com o suor do seu trabalho e os calos em suas mãos sempre são desprezados, basta lembramos do minúsculo aumento do salário mínimo, algo revoltante, vergonhoso e indigno, mas o Brasil não tem recursos. Realmente, com um aumento de mais de 60% para os nossos representantes não sobra nada, ou sobra?

Felizmente sobra, e muito, mas essa sobra está nas cuecas, bolsas, meias, cofres... dos nossos representantes, ou melhor, com alguns deles.

Trabalhar em nosso país é sinônimo de ajudar no desenvolvimento da nação, mas que nação? Existe uma divisão no Brasil? É, Existe sim! A nação dos que ganham mais de 25 mil/mês, 13º, 14º, ajuda para roupa, viagem, moradia...

E a nação dos que mal recebem 545 reais, e também dos que nem isso ganha, pois o país não oferta oportunidades de emprego para muitos dos jovens.

Qual seria o problema? Será que o trecho abaixo da canção “Meu País”, nos daria uma idéia?

Tem alguém levando o lucro
Tem alguém colhendo o fruto
Sem saber o que é plantar
Tá faltando consciência
Tá sobrando paciência
Tá faltando alguém gritar

É, creio que o trecho deixa tudo muito claro...

Enfim, que o ser humano em sua infinita sabedoria, aprenda um dia a escolher seus representantes, e a exercer seu papel colaborador, que possa contribuir na construção de uma sociedade mais justa, mais ética e mais humana, só assim, teremos um Brasil com “Ordem e Progresso”.

Parabéns Trabalhador Brasileiro!

Fábio Matos




tópicos:

1 comentários:

  1. É verdade, meu caro Fábio. Nós, trabalhadores, que fazemos esta nação se desenvolver, não temos o salário que merecemos. No entanto, aqueles, que até para segurarem uma caneta e assinarem um projeto em benefício do povo se cansam, ganham rios e rios de dinheiro. Não temos o que comemorar neste dia. Além dos míseros R$ 545,00, não temos condições de trabalho adequadas que preservem a nossa vida. Não possuímos planos de carreira que nos valorizem como profissionais em constante busca pelo aperfeiçoamento, sequer temos o direito de estudar; e, quando isso acontece, somos ameaçados (Os funcionários do GBarbosa sabem muito bem como é isso). Enfim, hoje é um dia de luta, e não de comemorações. Para muitos, querer a isso é querer regalias. Para quem tem as mãos calejadas, aspirar por melhorias, é ser reconhecido e valorizado como partícipe do crescimento do Brasil.

    ResponderEliminar

...

 

Facebook

Postagens Recentes

Rácio Cidade AM

Online:

Copyright © ...::::: Galera SD :::::... | Designed by Templateism.com