sábado, 1 de maio de 2010

Samu 192 Sergipe realiza blitz para alertar sobre uso correto do serviço

Curta ou compartilhe
O Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu 192 Sergipe) recebeu, somente no ano passado, 176.597 chamadas. Desse total, 71.276 foram trotes, o que equivalente a 40%. Para tentar diminuir este índice, o Samu tem desenvolvido uma série de ações para conscientizar a população sobre o uso correto do serviço. Nesta sexta-feira, 30, por exemplo, foi realizada uma blitz educativa no posto Polícia Rodoviária Federal (PRF), km 104 da rodovia BR-101, em São Cristóvão.

Durante a blitz, uma equipe de dez profissionais instruiu os motoristas sobre a importância de acionar corretamente o Samu. “O trote atrapalha muito o funcionamento do nosso trabalho. Nós cobrimos distâncias longas. Às vezes, a ambulância se desloca por 30 quilômetros e depois vê que a chamada não é verdadeira. Isso prejudica as pessoas que precisam do atendimento naquele momento”, explicou o superintendente do Samu, Edvaldo dos Santos.

A ação também foi intensificada por conta das novas bases descentralizadas que têm sido inauguradas no interior do estado. Ao todo, serão 36 bases descentralizadas até o final deste ano. Dentre algumas das bases já inauguradas estão as localizadas nas cidades de Barra dos Coqueiros, Itabaiana, Areia Branca, Lagarto, Poço Verde, Simão Dias, Estância, Boquim, Itabaianinha, Cristinápolis, Nossa Senhora da Glória e Porto da Folha.
tópicos:
 

Facebook

Postagens Recentes

Rácio Cidade AM

Online:

Copyright © ...::::: Galera SD :::::... | Designed by Templateism.com