segunda-feira, 17 de maio de 2010

Família de Sergipe prepara velório, mas o morto ainda estava vivo

Curta ou compartilhe
Um engano fez este sábado (15) começar com tristeza para a família de Raimundo Martins Nascimentos, 68 anos, que estava internado no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE). Logo no início do dia os familiares rceberam a informação de que o senhor havia morrido e foram providênciar os trâmites para o velório.

Após comprarem caixão e contratarem uma funerária a família descobriu que haviam trocado o morto. Quando o sobrinho precisou fazer o reconhecimento do corpo no necrotério, a surpresa, o tio não havia morrido. De acordo com o sobrinho do paciente, Anderson Oliveira, mesmo após alertar o engano os funcionário continuaram isistindo. "A moça ainda mandou eu olhar melhor, só me liberaram quando o filho dele foi lá e confirmou que o corpo não era do pai", contou.

Apesar do alívio a família denuncia o descaso com os pacientes e familiares. "Não é possível admitir trocar o nome de um paciente que está vivo por um morto, isso é a prova do desrespeito", desabafou Anderson que ressaltou. "Quando os funcionários perceberam o erro pegaram o atestado de óbito e levaram", afirmou.

O senhor Raimundo Nascimento continua internado e o quadro clínico inspira cuidados.

Outro lado

De acordo com o presidente da Fundação Hospitalar de Saúde, Antônio Carlos Guimarães, realmente ocorreu um equívoco no momento de passar a informação para a família, mas é importante salientar que não houve troca de prontuários. A direção pede desculpas aos familiares e informa que o caso será investigado para que não aconteça novamente. A assessoria também afirmou que a família tem direito de ser ressarcida dos pejuízos.

Fonte: Atalaia Agora
tópicos:
 

Facebook

Postagens Recentes

Rácio Cidade AM

Online:

Copyright © ...::::: Galera SD :::::... | Designed by Templateism.com