quinta-feira, 29 de abril de 2010

Bombeiros de Sergipe atuaram no Rio de Janeiro durante desastres por conta das chuvas

Curta ou compartilhe









Três militares do Corpo de Bombeiros do Estado de Sergipe (CBMSE) atuaram no Rio de Janeiro durante as fortes chuvas que recentemente atingiram o Estado, inclusive na tragédia do Morro do Bumba, em Niterói. Eles fazem parte do Grupamento de Busca e Salvamento da Força Nacional de Segurança, que reúne militares de todos os estados brasileiros.

O Grupamento foi acionado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), já que o mesmo é especializado em busca e resgate em estruturas colapsadas (comprometidas). A operação, intitulada ‘Redentor’, atuou em diversos pontos do Rio de Janeiro como Morro do Bumba, Morro do Céu, Santa Maria, Cova da Onça, entre outros.

”As nossas maiores dificuldades foram a própria chuva, o difícil acesso, além da possibilidade de novos deslizamentos”, conta o primeiro sargento Ednelson Rosa Nunes, um dos sergipanos do Grupamento. A operação durou 14 dias, de 7 a 20 de abril, e teve como resultados o resgate de 17 pessoas com vida e 28 corpos de vítimas fatais.


Fonte: SSP/SE
tópicos:
 

Facebook

Postagens Recentes

Rácio Cidade AM

Online:

Copyright © ...::::: Galera SD :::::... | Designed by Templateism.com