segunda-feira, 29 de março de 2010

Simão Dias: Comunidades são atendidas com abastecimento de água pelo ´Prosperar´

Curta ou compartilhe
A dificuldade de homens e mulheres que diariamente se deslocam por cerca de três a quatro quilômetros com potes e latas na cabeça, muitas vezes enfrentando um sol escaldante ou chuvas fortes, para conseguir água está com os dias contados em várias localidades dos municípios de Boquim, Simão Dias e Riachão do Dantas. Eles foram atendidos com projetos de abastecimento de água por meio do Programa de Combate a Pobreza Rural (Prosperar), implementado pelo Governo de Sergipe.

Os projetos foram autorizados pelo próprio governador Marcelo Déda no último dia 19, durante o lançamento do Programa Prosperar que aconteceu no Parque da Sementeira, quando reuniu diversas autoridades sergipanas, presidentes de associações comunitárias e servidores públicos.

A solução para a falta de água apresentada pelas associações comunitárias de Simão Dias e Riachão do Dantas é a construção de cisternas. Para o presidente do Conselho Municipal, Lourival de Santana Matos, o município foi um dos pioneiros na construção de cisternas por volta do ano de 1976 a 1977. Até porque, segundo ele, o criador de cisternas é simãodiense. O município tem essa tecnologia patenteada que hoje é fabricada em todo país, principalmente na região do semiárido. Ele acrescenta que através dessa obra irá gerar mais emprego e uma saúde digna para a população dos povoados envolvida diretamente com os projetos.

Em Simão Dias foram atendidos os povoados Saloubra, Pirajá e Porteira da Cruz. Através das Associações Comunitárias dos Produtores Rurais, cada localidade vai construir 20 cisternas, perfazendo um total investido pelo Governo de mais de R$ 244 mmil. Em Riachão do Dantas serão construídas 36 cisternas no valor de R$ 152 mil, distribuídas entre as comunidades Colégio e Boqueira.
tópicos:
 

Facebook

Postagens Recentes

Rácio Cidade AM

Online:

Copyright © ...::::: Galera SD :::::... | Designed by Templateism.com