Conhecido em todo o Estado pela alta produtividade agrícola, o município de Poço Verde, localizado na região do Centro Sul de Sergipe, contribuirá com o estoque da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) mais uma vez. Mais de três mil famílias de pequenos agricultores já asseguraram a venda da última safra de feijão que foi adquirida pela companhia.
Esta não é primeira vez que a produção local é vendida para o governo federal que compra a leguminosa (tipo 1, 2, 3) através da modalidade de Compra Direta da Agricultura Familiar, onde cada agricultor pode vender até R$ 3.500 da sua plantação. Um lucro certo para os produtores rurais da região, que também se destacam na produção de milho. As duas modalidades de plantio (feijão e milho), nos últimos anos, vêm batendo recorde de colheita nas propriedades do município.
A Conab pretende comprar todo o feijão de Poço Verde. Ao todo, 15 mil hectares, divididos em minifúndios, são utilizados para plantação na região, sendo um mil hectares de feijão solteiro e mais de 12 mil hectares de plantação de feijão consorciado com o milho.