quarta-feira, 8 de julho de 2009

Unidade do Ipesaúde de Simão Dias é fechada

Curta ou compartilhe
“A decisão tomada foi a melhor possível e, sem dúvida, está resultando em benefícios não só para a população de Simão Dias, mas também para todos os que residem naquela micro-região. Essa declaração foi dada por Vinícius Barbosa de Melo, diretor-presidente do Ipes Saúde, ao falar com a equipe do JORNAL DA CIDADE sobre o fechamento da unidade existente no município de Simão Dias, distante 100 quilômetros da capital, cujo prédio será cedido, em definitivo, para a prefeitura local, até o final desse mês.

Vinícius Barbosa explicou que desde que assumiu a presidência do instituto, em janeiro de 2007, não conseguiu fazer com que aquele local realizasse o trabalho preceituado da melhor forma possível, já que não conseguiu que algum médico (clínico geral ou especialista) fosse trabalhar na unidade. Até que acontecesse a cessão parcial do prédio para a prefeitura de Simão Dias – que solicitou o espaço para abrigar a estrutura do Hospital Regional, que seria submetido a reforma, fato que ocorreu em 2008 - o Ipes Saúde só prestava atendimento odontológico e, mesmo assim, o trabalho era feito por apenas um profissional da área.

“Um dos critérios estabelecidos para que o espaço fosse doado à prefeitura foi o de que esses atendimentos também seriam fornecidos aos beneficiários do Ipes, condição que foi aceita e que já está em prática”, frisou o diretor da instituição. Além disso, o instituto firmou convênio com uma grande clínica particular (credenciada) do município e passou a oferecer através da marcação de consultas e exames on line, diversos atendimentos aos cerca de 1.000 usuários do Ipes Saúde no município.

Clique aqui e confira a matéria completa no Jornal da Cidade.
tópicos:
 

Facebook

Postagens Recentes

Rácio Cidade AM

Online:

Copyright © ...::::: Galera SD :::::... | Designed by Templateism.com