segunda-feira, 13 de julho de 2009

Emdagro promove discussão sobre alternativas de mercado para plantas medicinais

Curta ou compartilhe
A Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) realizou na última sexta-feira, 10, em seu escritório local no município de Japaratuba, uma reunião para discutir as possibilidades de mercado para as plantas medicinais produzidas de forma orgânica pelo grupo de agricultores de 10 municípios sergipanos. O encontro teve a participação de 12 técnicos da empresa e 18 produtores rurais.

Agricultores de Arauá, Areia Branca, Canindé de São Francisco, Itabaiana, Japaratuba, Poço Verde, Ribeirópolis, Santa Luzia do Itanhy, Simão Dias e Umbaúba acompanharam atentamente as informações prestadas pelo articulador da rede temática de ‘Produtos e Mercados Diferenciados’ do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Wagner Brito, que apresentou as alternativas de mercados que vão desde as feiras livres municipais até a exportação.

Wagner esclareceu ainda sobre as alternativas que exigem a certificação independente e aquelas em que pode ser utilizada a certificação participativa. “O importante é que os agricultores saibam ao certo tudo sobre o que irão produzir e é por isso que nós da Emdagro nos comprometemos em levar até eles muitas informações importantes”, disse o articulador.
tópicos:
 

Facebook

Postagens Recentes

Rácio Cidade AM

Online:

Copyright © ...::::: Galera SD :::::... | Designed by Templateism.com