O Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), em Sergipe, firmou convênio com a Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento (Seagri) e com a Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) para viabilizar a regularização de terras nos territórios do Baixo São Francisco e do Sertão Ocidental, além de impulsionar o dinamismo econômico e social dessas regiões. Os municípios beneficiados serão Brejo Grande e Simão Dias.
Serão realizados georreferenciamentos de terras e cadastros de imóveis rurais. O objetivo é que, ao final do convênio, estejam georreferenciados aproximadamente 4.165 imóveis rurais, dos quais 727
Durante o convênio, que terá duração de um ano, também serão articuladas políticas públicas para promover a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida da população. Os recursos envolvidos são do Governo Federal e do estado e chegam a R$ 1.957.606,00.
O convênio foi assinado pelo superintendente do Incra em Sergipe, Jorge Tadeu Correa; pelo Secretário de Estado de Agricultura e Desenvolvimento Agrário, Paulo Carvalho Viana; e pelo diretor-presidente da Emdagro, Jefferson Feitoza de Carvalho.