terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Cerâmica de Simão Dias ganha lugar no Centro de Cultura em Aracaju

Curta ou compartilhe
Na noite do último sábado, aconteceu a reabertura do Centro de Arte e Cultura de Sergipe, na Orla da Atalaia, que passa a ser chamado Centro de Arte e Cultura J. Inácio, homenageando um dos ícones das artes plásticas sergipanas. O evento incluiu uma benção ecumênica com representantes da religião católica, evangélica, espírita e afro-brasileira.
O Centro de Arte e Cultura foi inaugurado em setembro de 2004 e tem como objetivo promover e desenvolver o artesanato sergipano que, com suas diversas tipologias, revela o que o Estado tem de mais importante: a criatividade, a beleza e a força do nosso povo.

Com mais de 3 mil peças catalogadas, pertencentes a mais de 200 artesãos e expostas para comercialização, sua estrutura está contemplada em vitrines onde são expostas peças divididas em tipologias, uma grande sala para exposição, além das salas de administração, um saguão. A sua localização é privilegiada, no ponto turístico mais importante da capital sergipana, a orla de Atalaia.
O artesanato comercializado no Centro de Arte e Cultura é extremamente variado. Destacam-se a renda irlandesa e a renda de bilro, além de bordados de ponto-de-cruz, rendendê, crivo, labirinto, richilieu e boa-noite; das cerâmicas de Santana de São Francisco, Itabaiana e Simão Dias às diversas esculturas em barro, santos de madeira e palha; além das bolsas artesanais, painéis de tapeçaria, redes e objetos de decoração.
tópicos:
 

Facebook

Postagens Recentes

Rácio Cidade AM

Online:

Copyright © ...::::: Galera SD :::::... | Designed by Templateism.com