quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Pequim encerra Jogos Paraolímpicos com celebração da vida e dever cumprido

Curta ou compartilhe

China se despede em clima de festa após organizar competição irretocável
'
Se Pequim já vivia um clima de festa após os Jogos Olímpicos, pode se orgulhar de ter cumprido plenamente o seu dever. Nesta quarta-feira, a capital chinesa encerrou as Paraolimpíadas com uma "carta para o futuro", representando o orgulho chinês após duas competições que impressionaram o mundo com a organização primorosa e a dedicação do público.
'
O Ninho do Pássaro lotou outra vez para ver um espetáculo de cores, luzes e sensibilidade, em uma festa bem mais curta do que a que deu início à competição. Após a tradicional contagem regressiva e a apresentação dos países participantes, a China preparou um novo momento de rara beleza: uma chuva de pétalas vermelhas cobriu o gramado do estádio para preparar o cenário para uma "carta ao futuro", formada por bailarinas.
'
A mensagem ficou clara através de uma encenação que marca a história do país-sede da competição. Com representações dos processos de plantação e colheita, Pequim celebrou a vida daqueles que mostraram exemplos de superação durante as Paraolimpíadas.
'
Para apagar a chama paraolímpica, a organização caprichou: depois de emocionar o mundo na festa de abertura, a menina Li Yue, que perdeu a perna esquerda no terremoto de Sichuan, voltou a fazer parte da festa, desta vez para cantar uma bela canção antes do início da queima de fogos que encerrou os Jogos Paraolímpicos de 2008.
tópicos:
 

Facebook

Postagens Recentes

Rácio Cidade AM

Online:

Copyright © ...::::: Galera SD :::::... | Designed by Templateism.com