quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Enfermeiros em greve fazem ato público

Curta ou compartilhe
Os enfermeiros da rede estadual de Sergipe entraram em greve por tempo indeterminado nesta quarta, 6. Eles participaram de ato público em frente ao Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE) juntamente com os trabalhadores da área da Saúde, que estão em greve desde a última segunda-feira,4.

De acordo com Fabrício Almeida, do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (SEES), a categoria fará uma assembléia às 14h na sede do sindicato dos bancários para discutir os rumos da movimentação. Na quinta, 5, eles se reúnem com o secretário da Saúde do Estado, Rogério Carvalho, às 15h, para tratar da pauta de reivindicações.

Os enfermeiros querem melhores condições de trabalho, manutenção da carga horária semanal em 30 horas, já que os gestores públicos do Estado pretenderiam aumentá-la para 36 horas. Além disso, eles reivindicam aumento do salário base da categoria. Segundo Fabrício Lima, o piso atual é de R$ 612. Com as gratificações os vencimentos chegam á R$ 1.600.

Eles ainda estão formulando uma proposta de um novo valor salarial. Mas já adiantam que querem que o salário líquido dos enfermeiros chegue a 10 salários mínimos, valor equivalente ao do período da fundação do Hospital João Alves.


tópicos:
 

Facebook

Postagens Recentes

Rácio Cidade AM

Online:

Copyright © ...::::: Galera SD :::::... | Designed by Templateism.com