O inquérito para apurar as causas sobre o incêndio que atingiu duas casas comerciais no centro de Simão Dias ainda não foi instaurado. O incidente ocorreu na tarde da última segunda-feira, 5, na rua Nelson Pinto de Mendonça. Duas unidades do quartel dos Bombeiros de Lagarto e uma de Itabaiana foram mobilizadas para atender a ocorrência, e o fogo foi rapidamente controlado. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a perícia ainda não foi realizada por opção do proprietário da lanchonete em que o fogo foi originado.
A lanchonete Rei dos Lanches e a loja Face Informática foram atingidas pelo fogo por volta das 14h. Segundo informações do tenente Barbosa, a provável causa do incêndio foi um curto circuito. “Segundo o dono do estabelecimento, uma centelha associada a um vazamento de gás pode ter sido o motivo do fogo. Só podemos passar essa informação com certeza quando realizarmos a perícia”, afirma. “O proprietário preferiu pagar os prejuízos causados do que autorizar os bombeiros a abrir o inquérito”, completa.
Ainda segundo o tenente Barbosa, o incêndio não deixou vítimas. “Como os estabelecimentos são vizinhos, o fogo se alastrou de um local para o outro e deixou ambos completamente destruídos. Foi necessário o uso de equipamentos especiais para se proteger da forte fumaça”, explica.
Proprietários
Edjânio Nunes, proprietário da loja Face Informática, detalha o incidente. "Ainda estou muito impactado, não sei o que vamos fazer. O dono da lanchonete ainda não entrou em contato comigo. O que aconteceu de fato é que ocorreu um acidente na cozinha da lanchonete, quando um pano de prato pegou fogo e tocou em um cano de gás. Como o fogo se espalhou rapidamente, o pessoal correu, mas não teve como apagar", explica.
Fonte: Infonet