Ao se aproximar o pleito eleitoral, muitas mudanças de partido deverão ser confirmadas, tanto na situação, como na oposição.
O primeiro a confirmar sua saída foi o vereador Jorge de Lourival, que deixa o PP, de Rui Dórea, pelo PSC do vereador Aloísio Viana, juntamente com do seu irmão Marival da Viação Santana que vão fortalecer a sigla. Agora quem confirmou também sua mudança, foi o atual secretário do PT de Simão Dias e servidor público estadual do Hospital Regional de Lagarto, Paulo Daltro (Paulinho do PT como era conhecido), que irá se filiar ao PSC do Senador Eduardo Amorim neste sábado, dia 01/10.
Para Paulo Daltro não existe mais clima para ele dentro do PT devido a atual conjuntura municipal, e a sua saída é inevitável. Ficou tudo acertado na última reunião da executiva municipal.
Segundo ele, já tinha decidido a saída há muito tempo, desde quando decidiu não seguir a orientação do diretório estadual nas últimas eleições e defender em Simão Dias as candidaturas da deputada estadual Susana Azevedo (PSC – 758 votos), do deputado federal André Moura (PSC – 1.052 votos) e do Senador Eduardo Amorim (PSC – 12.428 votos).
“Acredito que a executiva municipal entendeu minha posição, e a amizade continuará. Mas ainda convencerei o PT que o melhor nas próximas eleições é caminhar conosco, junto com o PSC” frisou o Paulo Daltro.