A Vigilância Epidemiológica de Sergipe investiga se a morte de uma adolescente, no município sergipano de Simão Dias foi causada por dengue hemorrágica. A informação é que a jovem deu entrada no hospital regional no último dia 10 e faleceu após receber atendimento. De acordo com informações do Portal Lagartense moradores do povoado Bom Sucesso ficaram comovidos com a morte da jovem de iniciais H.S.S.O laudo com o resultado dos exames deve ser concluído até o final desse mês.
Dengue
A coordenadora da Vigilância Epidemiológica do Município, Thaise Ferreira Cavalcante, explica que a população deve se manter atenta aos primeiros sintomas da dengue clássica que são febre, dor de cabeça ou ainda dores no corpo. “Os cuidados são os mesmo que a gente recomenda para uma doença viral que é bastante hidratação e procurar uma unidade de saúde”, recomenda Thaise, que salienta a importância de ingerir água, sucos e água de coco.
Thaise Cavalcante menciona ainda que muitas vezes a falta de cuidados com relação aos cuidados da dengue, pode agravar para um estágio mais complicado da doença. “O que acontece é que nos após o terceiro dia a febre vai embora e as pessoas deixam de se cuidar. Nesse caso pode evoluir de uma dengue normal para uma dengue com complicação ou hemorrágica. Então, ao sinal de dor abdominal, vômito que não para, tontura, manchas pelo corpo, sangramento espontâneo ou não, o importante é procurar tratamento”, diz a coordenadora, que alerta para que a população continue mantendo a limpeza das casas, evitando água limpa e parada.
Fonte: Infonet























