O registro de três assassinatos em pouco mais de 24 horas, coloca o município de Lagarto, distante 75 quilômetros da capital, como um dos mais violentos do Estado nesse início de 2011. A vítima mais recente foi o ex-presidiário Reinaldo Silva Barbosa, o “Au-au”, 34 anos. Ele foi morto a pedradas na madrugada de ontem, na travessa São Domingos, no bairro Ademar de Carvalho. A vítima ficou com a face desfigurada e existe a suspeita de que o assassinato possa estar relacionado com uma vingança ou acerto de contas.De acordo com os primeiros levantamentos realizados pela polícia, Reinaldo morava no bairro Novo Horizonte, mas costumava ir visitar familiares no Ademar de Carvalho. No início da madrugada de ontem, populares chegaram a vê-lo nas imediações do ‘mercado da carne’, situação que leva os policiais a acreditaram que o assassinato aconteceu após às 5 horas. O corpo foi encontrado em um terreno, ao lado de uma residência da travessa São Domingos, ao lado de várias pedras. Moradores da localidade preferiram não comentar o ocorrido.
O assassinato está sendo investigado pelo Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), que ainda não dispõe de pistas de sua autoria. Ainda essa semana, familiares serão ouvidos na tentativa de se obter alguma informação que auxilie a polícia na elucidação do crime. Reinaldo já respondeu a processo por furto qualificado, chegando a ser preso em flagrante depois de arrombar a Biblioteca Pública José Vicente de Carvalho. Além disso, ele seria usuário de drogas.
O sepultamento de Reinaldo aconteceu no final da tarde de ontem.
Retrospecto
Um homicídio a cada 40 horas. Essa tem sido a realidade vivida pela comunidade lagartense nos primeiros dias do ano, que cobra ações urgentes das polícias civil e militar no combate a criminalidade. No dia 3, no bairro Jardim Campo Novo, José Alenildo Oliveira Rocha, o “Kéu”, 18 anos, foi morto com mais de dez tiros de pistola, quando se deslocava juntamente com a esposa até um mercadinho da localidade. O crime aconteceu no final da tarde e foi praticado por dois homens, que estavam em uma moto, ainda sem identificação por parte da polícia.
Assim como o homicídio que vitimou o ex-presidiário, os policiais trabalham com as possibilidades de acerto de contas ou vingança relacionado com o tráfico de drogas para motivação do crime. Já no domingo passado, o servente de pedreiro Edmílson, trafegava de moto em companhia da namorada, quando foi interceptado e alvejado a tiros.
Fonte: Jornal da Cidade























