Um dia após o técnico da Seleção, Mano Menezes, e Zagallo pedirem para que o atacante não deixasse o país, nesta terça-feira foi a vez de Pelé recomendar ao jovem jogador para que continue no futebol brasileiro.
Durante evento realizado na Bovespa, o Rei do Futebol afirmou que conversará pessoalmente com Neymar em breve.
- É preferível ele ficar um ano, seis meses ou até dois anos no Brasil. Ele ainda não está pronto para jogar na Inglaterra, na Alemanha, na Itália. Pessoalmente, ainda não falei com ele. Mas vou falar - disse.
Pelé referiu-se ainda à primeira saída de Robinho do clube, quando era considerado uma das grandes revelações do futebol mundial e foi contratado pelo Real Madrid. Apesar das expectativas, o atacante não se firmou na Europa.
- O empresário (Wagner Ribeiro, o mesmo de Robinho) está querendo vender o Neymar de qualquer jeito, e isso é normal. O empresário quer fazer o trabalho dele e não importa se o Neymar vai ficar dois dias e voltar. O importante é vender. Pode acontecer o mesmo que aconteceu com o Robinho. Ele saiu na melhor fase para ser reserva, voltou para o Santos e ainda não é titular do time dele na Europa - afirmou Pelé.