Alecsandro era um dos mais empolgados no vestiários do Inter após a classificação à final da Libertadores da América. Especialmente pelo gol marcado na derrota por 2 a 1 para o São Paulo. O lance, curiosamente, foi o que colocou o Colorado antecipadamente na disputa do Mundial, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.
- Fico muito feliz de poder decidir e de fazer um gol importante como esse. Acredito que dificilmente outro gol de semifinal valerá um Mundial – disse o atacante.
O gol, marcado aos seis minutos do segundo tempo, foi estranho, de uma maneira pouco comum. D’Alessandro bateu falta, e Alecsandro, no meio do caminho, bateu na bola meio desajeitado, mudando a trajetória da bola e enganando o goleiro Rogério Ceni, da equipe do Morumbi.
- Atacante tem de estar sempre atrás de gols. Eu estava posicionado para bater a falta, mas o D’Alessandro pediu e eu resolvi ir para área. Deu certo – falou.
A vaga antecipada do Inter no Mundial foi por conta de a final da Libertadores ser contra uma equipe mexicana, o Chivas Guadalajara. Como pertence à Concacaf, o time não pode disputar o torneio no lugar de um sul-americano, até porque a sua federação já tem uma vaga na competição.